Jorge Fonseca monta miniatura de Inhotim na Funarte

Artista mineiro personifica o mestre de cerimônia Jorge K. e recebe público na fábula-instalação FIOTIM - O Museu Em Movimento

Da redação
A fábula-instalação de Jorge Fonseca (Foto: Gabriel Machado)

Com sua fábula-instalação FIOTIM – O Museu Em Movimento, o artista mineiro Jorge Fonseca tem atraído um público bastante diverso, nem sempre frequentador de exposições de arte. A obra de Fonseca faz referência a espetáculos circenses e camelôs. Dentro de um trailer que percorre lugares improváveis no Brasil, o artista reúne um museu miniatura inspirado no Instituto Inhotim, com imitações das obras e galpões em formato de souvenir. Fonseca ainda personifica o mestre de cerimônias Jorge K., quem realiza performances diante da instalação rodeado de um cenário de jardim artificial. O artista venceu o Prêmio Funarte – Conexão Circulação Artes Visuais 2016 e agora estaciona seu trailer na Funarte em Belo Horizonte até 6 maio.

  • O interior do trailer de Jorge Fonseca com miniaturas de obras do Instituto Inhotim (Foto: Gabriel Machado)
  • Jorge Fonseca interpreta Jorge K. diante de FIOTIM - O Museu Em Movimento (Foto: Gabriel Machado)
  • FIOTIM - O Museu Em Movimento (Foto: Joyce Fonseca)
  • (Foto: Jorge Fonseca)
  • FIOTIM - O Museu Em Movimento (Foto: Joyce Fonseca)
  • O exterior de FIOTIM - O Museu Em Movimento (Foto: Thatianna Mota)

Serviço
FIOTIM – O Museu em Movimento
Até 6/5
Funarte
Rua Januária, 68 – Belo Horizonte
fiotim.com.br

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.