icon-plus
Postado em 10/07/2015 - 2:15
Jovens contemporâneos

Paço das Artes inaugura exposição com selecionados da Temporada de Projetos 2015

Erosões - Blau Projects (1)

Legenda: Obra Erosões, que integra Territórios Forjados, de Andrey Zignnatto. (Foto: Divulgação)

A produção jovem da arte contemporânea brasileira é destaque da nova exposição que ocupa o Paço das Artes, em São Paulo. Dez nomes, entre artistas e coletivos, foram selecionados para a 2ª edição da Temporada de Projetos 2015 da instituição e exibem seus trabalhos artísticos a partir do próximo dia 21 de julho: Andrey Zignnatto, Bárbara Wagner, Fabio Flaks, Gustavo Ferro, Jimson Vilela, Marcia Beatriz Granero, Luísa Horta e Ricardo Burgarelli, Grupo Práticas e Processos da Performance (3P) e Yukie Hori.

Composta por obras realizadas nos mais variados formatos e linguagens, a mostra traz trabalhos como a série fotográfica Crentes e Pregadores, de Bárbara Wagner. Nas imagens, a artista registra sujeitos e objetos do cenário religioso brasileiro, em especial, as igrejas evangélicas, que apresentaram um crescimento vertiginoso nos últimos anos no país. Já Andrey Zignnatto exibe Territórios Forjados, que apresenta um trabalho feito a partir do tijolo – matéria-prima que faz referência ao seu antigo trabalho de assistente de pedreiro –, apresentando a dualidade entre rigidez e maleabilidade.

Wagner_crentes E Pregadores_16_6569

Legenda: Fotografia da série “Crentes e pregadores”, de Bárbara Wagner. (Foto: Divulgação)

Paralelas

Além da mostra com selecionados da Temporada de Projetos, o Paço também inaugura no mesmo dia mais três exposições: “Eu vi o Mundo e ele começa dentro de mim”, de Flávio Cerqueira, “Stealth: doppelgänger”, de André Terayama, e “O universo azul é uma cabine”, de Ricardo Barcellos.

Serviço

Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, USP, São Paulo
Tel.: (11) 3814-4832 | 3815-4895
A partir de 21 de julho
Quartas a sextas-feiras, 10h às 19h; sábado e domingo, 11h às 18h
Entrada gratuita