Julio Villani na Mercedes Viegas

A mostra conta com cerca de 20 obras inéditas de sua produção mais recente, entre pinturas, colagens sobre papel e duas esculturas em alumínio

Publicado em: 27/09/2016

Categoria: Agenda

Julio Villani - Ventoinha (Foto: Divulgação)

A galeria Mercedes Viegas abre ao público sua segunda exposição individual de Julio Villani com a mostra intitulada Collapsible Structures. Nela, o artista apresenta cerca de 20 obras inéditas de sua produção mais recente (2015- 2016), entre elas pinturas em técnica mista (carvão, acrílica e caulim sobre tela), colagens sobre papel e duas esculturas em alumínio com dimensões variáveis.

Sua escolha deliberada por esse desdobramento, e a forma construtiva que lhe imprimiu, dão a sua obra uma dimensão dinâmica, que se determina paradoxalmente, pela unidade. Fio, linha, risco, laço, rede, nó… a arte de Julio Villani é habitada pela ideia de vínculo. Ela estrutura todos os trabalhos do artista, lhe é consubstancial. Seu trabalho se caracteriza a partir de polos e contrapontos, se construindo a partir da organização de um vai e volta. É entre os dois – no entre-dois, como diz o artista – que tudo se dá.

Serviço
Collapsible Structures – Julio Villani
Mercedes Viegas Arte Contemporânea
Rua João Borges, 86, Gávea, Rio de JaneiroAté 29/10
De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; sábados, das 15h às 19h
Tel.: (21) 2294 4305

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.