Laboratório de escrita crítica e editorial

Em parceria com a plataforma Zait, a seLecT lança o núcleo de arte e comunicação

Da redação

Publicado em: 16/04/2021

Categoria: Da Hora, Destaque, Inscreva-se

Laboratório de escrita crítica e editoral (Foto: Luiza Aché)

Com o objetivo de criar pontes entre estudos visuais e teóricos e a prática nos campos da crítica de arte, da produção editorial e do jornalismo cultural, a seLecT lança o núcleo de arte e comunicação na plataforma Zait. O Laboratório de escrita crítica e editorial, coordenado pela equipe da redação seLecT, é o curso inaugural.

A oficina propõe dinâmicas de escrita crítica e editorial sobre a cultura artística contemporânea e busca, a partir de uma exposição sobre os formatos editoriais de arte (acadêmico, comercial, híbrido, revista de artista e plataformas digitais) e sobre os formatos de edição de conteúdo (reportagem, perfil, resenha, entrevista, crítica, portfólio, curadoria, editorial), provocar os participantes a trafegarem por diferentes abordagens de um mesmo objeto analisado.
Com exercícios e discussões, a dinâmica é voltada para a orientação e o acompanhamento de artistas, pesquisadores, jornalistas e escritores interessados em produzir no contexto editorial de arte, além de pensar o estatuto da escrita crítica hoje.

De 20 de Maio a 17 de Junho. Quintas feiras, das 10h às 12h (Horário de Brasília)

Inscreva-se em zait.art

Tags: , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.