Lágrimas para Marina

redação seLecT

Publicado em: 30/11/2012

Categoria: media reader, o post do dia

“Hoje é o aniversário de Marina Abramovic e estamos comemorando derramando lágrimas”, celebra post em homenagem à pioneira da perfomance art no Huffington Post

Slide_244217_1363069_free

Legenda: Foto: Marco Anelli © 2010 – Cortesia Danziger Gallery

Pensando no aniversário da artista, o Huffington Post realizou uma homenagem onde reuniu em uma galeria de imagens os melhores registros dos visitantes que se colocaram em  frente a artista durante performance realizada no MoMa, em 2010. Confira o divertido trecho do texto que marca essa importante efeméride do dia transcrito logo abaixo:

A “avó da arte da performance” provavelmente apreciaria esse gesto, dadas as centenas de visitantes que choraram diante dela, na retrospectiva The Artist is present, realizada durante sua retrospectiva no MoMA, em 2010. Quem poderia se esquecer de Jemima Kirke, atriz protagonista do seriado Girls, se debulhando em lágrimas na frente de Abramovic, como se tivesse assistido o filme “The Notebook” pela primeira vez? Ou os demais 1.500 visitantes que se sentaram diante da artista durante 736 horas, chegando a encara-lá por até 30 minutos, apenas para chorar ou se encontrar com a artista pela primeira vez?

Além da proposta de aniversário bem criativa do HP, você também pode conferir o tumblr Marina Abramovic made me cry que reúne o choro da multidão diante da musa da arte.

Visite a galeria de imagens e leia o texto original do Huffington Post aqui

Tumblr Marina Abramovic Made me cry

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.