O imponente espaço da Galeria Estação, dedicada à arte popular, foi o palco do lançamento da edição 30 da seLecT. E não foi por acaso: nesta edição o Popular conduziu a pauta. Não faltou público para assistir ao evento na quinta-feira, dia 9 de junho.
Roberto Rugiero, Alessandra Bresser, Vilma Eid e Adriano Pedrosa
Roberto Palazzi e Pedro Mastrobuono
Cerveja Miller
Ricardo Resende
Paulo Petrarca, Giselli Gumiere e Claudia Marchetti
Renato de Cara
Cachaça Yaguara
O debate sobre as aproximações da arte não erudita e da arte contemporânea foi o chamariz da noite. O bate-papo esteve muito bem representado por Adriano Pedrosa, diretor artístico do Masp; Bruno Faria, artista; Daina Leyton, diretora do Educativo MAM-SP; Ricardo Resende, curador do Museu Bispo do Rosário de Arte Contemporânea; Rodrigo Andrade, artista; e Vilma Eid, diretora da Galeria Estação. Quem mediou a conversa foi Paula Alzugaray, diretora de redação de seLecT. Democracia foi uma das palavras mais usadas pelos palestrantes e praticada pelo público, que participou colocando pontos de vista e fazendo perguntas.
O antes e o depois da discussão estiveram marcados pelas conversas dos assistentes, especialmente sobre as exposições que a Galeria Estação abrigava nessa noite. Com cerveja Miller na mão ou cachaça Yaguara na boca, todos puderam conhecer a mostra de José Bernnô, que ocupava o segundo andar. Já no primeiro e terceiro andares, diversas obras representativas da arte popular enchiam as salas. Artistas como Nino, Clovis e José Bezerra eram os autores das peças. Uma noite fria aquecida pelo colorido da arte popular e dos seus convidados!
Nota de esclarecimento:
A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.