Leda Catunda no Tomie Ohtake

Artista paulistana apresenta trabalhos realizados entre 2003 e 2016, desde pinturas, colagens, gravuras até obras feitas especialmente para a mostra

Publicado em: 09/11/2016

Categoria: Agenda

Leda Catunda - I Love You Baby (Foto: Divulgação)

Ainda que tardiamente, discute-se hoje a grande discrepância entre a representação feminina e masculina nos acervos, museus e publicações de arte relativos às produções modernas e contemporâneas. O projeto Nossas Artistas criado pelo Instituto Tomie Ohtake parte desta percepção e propõe uma sequência de mostras individuais dedicadas a artistas que fizeram e fazem a história da arte brasileira. A artista paulistana Leda Catunda inaugura o programa com I love you baby, com curadoria de Paulo Miyada.

Egressa da geração 80, Catunda é exemplar, segundo Miyada, da potência de uma obra que não se pode (ou deve) explicar exclusivamente pelo gênero da artista ou por qualquer generalização do “universo feminino”. A mostra reúne diversos trabalhos, realizados de 2003 a 2016, entre pinturas, colagens, gravuras, desenhos e objetos, além de obras feitas especialmente para as paredes das salas da instituição.

Serviço
I Love You Baby – Leda Catunda
Instituto Tomie Ohtake
Avenida Faria Lima 201, Pinheiros, São Paulo
De 10/11 até 15/1/2017
De terça-feira a domingo, das 11h às 20h
Tel.: (11) 2245 1900

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.