icon-plus
Postado em 17/08/2015 - 3:39
Lembrando Cazuza
Leilão beneficente no MAM Rio, na semana da ArtRio, marca os 25 anos da morte do cantor e da instituição que leva seu nome
Luciana Pareja Norbiato

A programação paralela à ArtRio terá evento dedicado à memória de um dos maiores compositores da música brasileira, morto aos 32 anos em decorrência da AIDS: Cazuza. Lembrando os 25 anos de sua morte, a produtora Arara promove um leilão em homenagem ao cantor no dia 10 de setembro.

O evento é beneficente, com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza, presidida ainda hoje pela mãe do cantor, Maria Lúcia Araújo. A ONG faz o acompanhamento de pacientes de AIDS da rede pública de saúde do RJ e a crianças e adolescentes carentes portadores do vírus, além de fazer campanhas de conscientização da população.

Com curadoria de Vik Muniz e Luisa Duarte, o evento promete: já estão confirmadas obras de artistas como Beatriz Milhazes, OSGEMEOS, Carlos Vergara e Carlito Carvalhosa. Paula Lavigne promove os shows que animam a noite, com Marisa Monte, Caetano Veloso, Mart´nália, Alcione e Tereza Cristina, entre outros.

O convite inclui também um jantar e o limite da festa é de 350 convidados. Cada mesa com 10 lugares custa R$ 15 mil. As reservas podem ser feitas por email.