Lenora versus Lenora

Da Redação seLecT

Publicado em: 02/09/2013

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Lenora de Barros ganha mostra na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio

Lenora-de-barros_damas

Legenda: Dois vídeos inéditos em P&B fazem parte da exposição que fica em cartaz até final de outubro. (Imagem: reprodução)

O universo pop conceitual de Lenora de Barros ganha mostra que explora sua relação com outros artistas, com curadoria de Glória Ferreira. Esse diálogo está presente nos cerca de 50 recortes do Jornal da Tarde que emolduram a coluna “… umas”, publicada pela artista entre 1993 e 1996 e na obra Jogo de Damas, díptico projetado em duas salas diferentes com performances vocais, parte da série Crítica de Arte, que remete a Lygia Clark, Cindy Sherman e Yoko Ono.

Já a obra Em Si as Mesmas enfoca uma partida de xadrez em que Lenora de Barros joga consigo mesma e amplifica os ruídos produzidos pelas peças no atrito com o tabuleiro por todo o espaço expositivo. A projeção sonora Duplicar Imagens É Multiplicar ou Dividir Ideias?… completa a ocupação da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, invadindo a área externa.

Serviço:

Umas e outras – Lenora de Barros

Até 27 de outubro

Casa de Cultura Laura Alvim

*Publicado originalmente na edição impressa #13.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.