Leonilson Raisonné

Com patrocínio da Fundação Edson Queiroz, Leonilson ganha catálogo que acompanha toda sua produção

Luana Fortes

Publicado em: 30/06/2017

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Catálogo Raisonné de Leonilson (Foto: Divuldação)

É a primeira vez que um artista contemporâneo brasileiro é escolhido para um catálogo raisonné. Publicações como essa são resultado de um intenso trabalho de pesquisa que buscam oferecer ao público a trajetória e obra completa de determinado artista. No caso, o contemplado foi o cearense Leonilson.

Com patrocínio da Fundação Edson Queiroz, os três volumes do catálogo acompanham toda sua produção em ordem cronológica e chegam a reunir 3400 registros de seus trabalhos, estudos e projetos. “Foram dois anos de trabalho (…): descobrimos obras não catalogadas, identificamos coleções, catalogamos aproximadamente 100 exposições novas e mais de 500 bibliografias”, conta Ana Lenice Dias, irmã do artista e presidente do Projeto Leonilson, instituição idealizadora e realizadora do raisonné.

A publicação tem tiragem de 2000 exemplares e seu primeiro lançamento é no Espaço Cultural Unifor da Universidade de Fortaleza, onde também está sendo exibida a exposição Leonilson: Arquivo e Memória Vivos. Posteriormente, o catálogo deve ser lançado também em outras cidades brasileiras, assim como internacionalmente.

Serviço
Leonilson: Arquivo e Memória Vivos
Espaço Cultural Unifor
Av. Washington Soares, 1321 – Fortaleza
Até 9/7
www.unifor.br

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.