Linha iluminada

Publicado em: 19/08/2015

Categoria: Da Hora, design

Designer Claudia Moreira Salles lança coleção de luminárias na Luciana Caravello Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro

Lum_fm_s_alt_01c

Legenda: Luminária FM (Foto: Divulgação).

Conhecida por suas criações de linhas limpas e elegantes, a designer carioca apresenta suas novas peças na galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro. Batizada de Sintonia Fina, a coleção é composta por seis modelos de luminárias, em edição limitada e numerada (são apenas 25 peças de cada), e um único móvel, o aparador Antenado.

Realizados em parceria com a Lumini, conhecida marca brasileira de iluminação, os artigos foram feitos com um material tradicional na obra de Claudia: as madeiras nobres. Misturando espécies como peroba do campo, sucupira preta e baraúna, a coleção também traz partes confeccionadas em cobre e nióbio – um tipo de metal raro, comumente usado em aviação e construção civil.

Presente nas cúpulas das luminárias, o nióbio aparece em tonalidades como verde e azul – cores criadas através de um processo anodização. A inspiração para a escolha do material veio do trabalho desenvolvido pela joalheria Marina Sheetikoff, responsável pela coloração das peças da designer carioca. “O componente estético, a raridade do material e elaboração do acabamento dado por Marina foram decisivos para incorporá-lo ao projeto”, conta Claudia.

A exposição segue em cartaz até 19 de setembro.

Luciana Caravello Arte Contemporânea

Rua Barão de Jaguaripe, 387 – Ipanema, Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2523-4696

De segunda à sexta de 10h às 19h

Sábado de 11h às 15h

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.