Luis Maluf Art Gallery exibe Radiografia Urbana

Fazendo uma cartografia poética da cidade, a mostra da dupla Vera Gamma e Rogério Gomes tem curadoria de Ana Cristina Carvalho

Publicado em: 18/02/2016

Categoria: Agenda, Selects

Trabalho de Vera Gama presente na mostra da Luis Maluf Art Gallery

Nesta quinta, 18/2, a Luis Maluf Art Gallery inaugura a mostra Radiografia Urbana, com trabalhos dos artistas Vera Gamma e Rogério Gomes, que juntos criam uma cartografia poética que sugere um modo particular de percepção da cidade, numa perspectiva simbólica de compreendê-la como objeto vivo.  A curadoria é assinada por Ana Cristina Carvalho e as obras ficam expostas até dia 18 de março.

Os artistas alagoanos trabalham em parceria há 16 anos e trazem para São Paulo 23 obras, entre pinturas, relevos e esculturas feitos com tela, tinta acrílica, madeira, borracha, MDF, resina acrílica, papel e tecido.

Juntos usam a arte como objeto transformador com projetos sociais em sua área de atuação, como no Galpão 72, em Maceió, Alagoas. Com o projeto social Esta Rua É Minha, realizado entre 2005 a 2009, transformaram a realidade do bairro Jaraguá, na capital alagoana, por meio de experiências artísticas com jovens e famílias da comunidade.

A produção visual de Rogério Gomes, inspirada no concretismo e neoconcretismo, reflete seus valores e questionamentos, o interesse pela sociedade, pelas transformações urbanas e seus significados ocultos. Já nas pinturas de Vera Gamma, a repetição de elementos em formas combinatórias produz obras com grande efeito visual cinético.

Serviço: Radiografia Urbana, até 18/3, Luis Maluf Art Gallery, R. Peixoto Gomide, 1887, Jardins.

 

Tags: , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.