Luiz Sôlha abre individual

Exposição no Dconcept Escritório de Arte, em São Paulo, convida o espectador a uma narrativa sobre o silêncio da memória, o barulho das ondas e o movimento das águas

Publicado em: 28/07/2016

Categoria: Agenda

Luiz Sôlha - Cineramas (Foto: Divulgação)

O dconcept escritório de arte abre, a partir de 30/7, a exposição Cineramas, do artista Luiz Sôlha. Sob curadoria de Ricardo Resende, a mostra é composta por 14 pinturas que registram a obsessiva observação do movimento das águas e as mudanças de luz e tonalidades do mar e do céu.

Em busca do silêncio da memória, as pinturas inéditas apresentadas nessa exposição retratam o intervalo de tempo entre uma onda que se quebra e outra que se forma. São imagens seriadas fixadas na mente do artista como fotografias de memória, registradas pacientemente em manhãs e tardes de 2015, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Quando observadas quadro a quadro, as pinturas em óleo soam como uma longa projeção de cinema, convidando o espectador a uma narrativa sobre o silêncio da memória, o barulho das ondas e o movimento das águas.

Serviço
Cineramas – Luiz Sôlha
Dconcept Escritório de Arte
Alameda Lorena, 1257, G1/C3, Jardim Paulista, São Paulo
De 30/7 até 27/8
De terça a sexta-feira, das 11h às 19h; sábados, das 11h às 15h
Tel.: (11) 3085 5006

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.