Made In Holanda

Nina Gazire

Publicado em: 10/01/2013

Categoria: Da Hora, design

Últimos dias da mostra itinerante inédita no Brasil que agrega conceitos e obras de designers de diferentes lugares por onde passa, revelando conexões culturais insuspeitas

Expo_design_holandes_faap

Revelar a conexão entre o design holandês e a produção artística brasileira, e de outros países do mundo, é um dos principais objetivos da exposição Connecting Concepts. Em cartaz no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado, a mostra conta com a curadoria do holandês Ed van Hinte – criador da fundação Eternally Yours, localizada em Amsterdã e dedicada a pesquisas sobre o design de produto.

Além de destacar o design do País, a iniciativa traz ao Brasil o conteúdo de cada local por onde já passou, como Índia, China, Alemanha e Turquia. Entre os clássicos do design holandês apresentados está a famosa Knotted Chair (Cadeira de Nós), de Marcel Wanders, que combina a arte tradicional de macramê – técnica de tecelagem manual – com materiais contemporâneos.

Saiba mais:

Connecting Concepts – Design Holandês e Processos de Criação

Até 20 de janeiro
Museu de Arte Brasileira da Faap
Rua Alagoas no 3, Prédio 1

São Paulo-SP

* Publicado originalmente na edição impressa #9.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.