Mais um prêmio para Paulo Mendes da Rocha

Depois de levar o Leão de Ouro em Veneza, agora o arquiteto ganha o japonês 2016 Praemium Imperiale Awards

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 13/09/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

O premiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha (Foto: Reprodução)

Paulo Mendes da Rocha não sai de moda – e o mundo reconhece. Depois de ganhar o Leão de Ouro na 15ª Bienal de Arquitetura, que ainda corre em Veneza até 27/11, agora o arquiteto faturou o 2016 Praemium Imperiale Awards, concedido pela Japan Art Association – mais diretamente, uma instituição de patronagem presidida por ninguém menos que o imperador da Terra do Sol Nascente.

Criado em 1989, o prêmio elege os melhores do ano nas áreas de pintura, escultura, arquitetura, música e teatro/cinema. Junto com Rocha, os outros ganhadores desta edição são Cindy Sherman (pintura), Annette Messager (escultura), Gidon Kremer (música) e Martin Scorsese (teatro/cinema). Cada um deles recebe 15 milhões de ienes (o equivalente a R$ 484 mil no câmbio desta terça, 13/9).

Tags: , , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.