MAM-SP abre novos cursos em artes visuais

São vagas para aulas de fotografia, desenho, história e crítica da arte, curadoria e iluminação, entre outras

Publicado em: 01/08/2016

Categoria: Agenda, Cursos

Museu de Arte Moderna de São Paulo (Foto: Reprodução/MAMSP)

O Museu de Arte Moderna de São Paulo anuncia a grade de cursos para o segundo semestre deste ano, que abrange uma gama diversificada de temas nas áreas de história e crítica da arte, fotografia, desenho, curadoria, iluminação e um grupo de discussão sobre a produção artística dos próprios participantes. Os cursos atendem ao público adulto, tanto iniciante quanto especialista, e possuem carga horária, duração, datas e valores diferentes.

Um dos destaques é o inédito Mulheres na arte, ministrado por Magnólia Costa, que discute a emancipação da mulher e os diversos papéis no meio artístico contemporâneo, como a presença em instituições de arte e as perspectivas no cenário cultural. Além das disciplinas já conhecidas pelo público, como fotografia e desenho, outra novidade são as aulas de Introdução à História da Arte, que faz um panorama sobre a pintura ocidental, desde o Renascimento até a ruptura com a tradição no século XIX. Regido por Felipe Martinez, o curso tem como pano de fundo as características sociais e econômicas que proporcionaram a configuração de cada época a partir do estudo da evolução da técnica e das ideias nas obras de grandes mestres como Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Caravaggio e Delacroix.

Todos os cursos estão disponíveis na página do museu.

Serviço
MAM – SP
Parque do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo
Programação completa: site
Mais informações: cursos@mam.org.br

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.