MAR celebra oRio

da Redação

Publicado em: 16/02/2015

Categoria: Selects

Para marcar os 450 anos da capital fluminense, o Museu de Arte do Rio vem com dose tripla de programação

Chaves_body

Legenda: Sem Título, da série Próteses (2005-09), de Marcos Chaves (foto: Cortesia do artista)

Para marcar os 450 anos da capital fluminense, o Museu de Arte do Rio vem com dose tripla de programação. Quem já chegou é o conterrâneo Marcos Chaves, com imagens típicas da Cidade Maravilhosa que não figuram em cartõespostais. Rio Setecentista faz um recorte transdisciplinar de como o Rio de Janeiro se modificou social, política e urbanisticamente após sua escolha como capital do reino. O diretor da instituição, Paulo Herkenhoff, assina a cocuradoria ao lado de Myriam Andrade Ribeiro, Ana Maria Monteiro de Carvalho e Margareth Pereira. Por meio de projeções de luz que atravessam as vidraças do MAR, S.O.S. Poesia converte versos famosos em código morse durante as noites de março, mês do aniversário da cidade. O projeto é assinado pelos artistas Renato Rezende e Dirk Vollenbroich.

Paisagens Não Vistas – Marcos Chaves, até 31/5; Rio Setecentista, 3/3/2015 a 7/2/2016; S.O.S. Poesia, 7 a 31/3; MAR, Praça Mauá, 5, Rio de Janeiro

*Select publicado originalmente na edição #22

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.