Marcelo Araújo deixa a Secretaria da Cultura

Ele assumirá a presidência do Ibram – Instituto Brasileiro dos Museus

Da redação

Publicado em: 21/06/2016

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Marcelo Araújo, ex-Secretário da Cultura do Estado de São Paulo (Foto: site Alesp)

O Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araújo, deixa a Secretaria da Cultura do Estado para assumir a presidência do Ibram – Instituto Brasileiro de Museus.

Após mais de quatro anos à frente da pasta, Araújo se encarregará pelo Ibram a partir de julho. Durante sua gestão na Secretária da Cultura, Araújo fomentou o diálogo permanente com a classe artística e a sociedade, expandiu a interiorização das ações culturais e fomentou a difusão cultural nas periferias da capital.

Em São Paulo, ele inaugurou cinco Fábricas de Cultura e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, em 2014, e reinaugurou os museus da Imigração e Casa de Portinari, em Brodowski. Até o momento, não está definido quem entra em seu lugar.

Tags: , ,

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.