Maria Balshaw, primeira mulher no comando da Tate

A britânica assume o cargo em junho de 2017

Da redação

Publicado em: 17/01/2017

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Maria Balshaw, nova diretora da Tate (Foto: Katia Porter/ Reprodução)

Aos 46 anos, Maria Balshaw é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora do grupo de galerias Tate, no Reino Unido. A britânica, atual diretora cultural de Manchester e de várias galerias na mesma cidade, assumirá o comando da instituição em 2017. A eleição de Balshaw foi determinada pelos conselheiros da Tate em processo aberto, em setembro de 2016, e sua nomeação foi aprovada pela primeira-ministra britânica, Theresa May, em 17/1 (terça-feira), segundo informações da Tate.

Em sua nova posição, a nova diretora supervisará a Tate Modern e a Tate Britain, em Londres, e a Tate Liverpool e a Tate St. Ives, nas cidades de mesmo nome. Balshaw sucederá Nicholas Serota, diretor durante 30 anos e criador da Tate Modern, que agora presidirá o Conselho das Artes da Inglaterra.

Tags: , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.