MASP lança programa de fomento à pesquisa em arte

O programa MASP Pesquisa oferece bolsas a pesquisadores interessados em estudar as coleções e as histórias do museu. Convocatória encerra no dia 1º de agosto

Publicado em: 13/06/2016

Categoria: Agenda

Museu de Arte de São Paulo (Foto: Reprodução)

De 1º de junho a 1º de agosto de 2016, o MASP recebe inscrições para o MASP Pesquisa, programa de fomento à pesquisa em arte, que visa promover a especialização e a capacitação profissional de pesquisadores interessados em estudar as coleções e as histórias do Museu de Arte de São Paulo. Para serem considerados, os projetos devem conter toda a documentação solicitada no site do MASP. As pesquisas contempladas serão divulgadas no dia 1º de setembro e terão início em 1º de outubro de 2016.

Nesta primeira edição, o programa concederá bolsas a projetos que dialoguem com os seguintes temas: Arte no antigo Egito, Arte na Europa – desde a época greco-romana até o século 20 -, Arte no Brasil, Arte nas Américas, Arte na África, Arte na Índia, Arte na Ásia Oriental, Fotografia, Design, Objetos Kitsch, Arquitetura e as exposições do MASP.

Os projetos enviados, tanto quanto os currículos dos candidatos, serão avaliados por uma comissão de seleção formada pelo diretor artístico do museu e dois curadores-adjuntos. Cada candidato selecionado receberá uma bolsa de pesquisa no valor de R$ 2.200 mensais e poderá utilizar a biblioteca e infraestrutura do museu, com acesso às obras e à documentação necessárias. No final do período de vigência da bolsa, que pode ser de seis meses a um ano, os pesquisadores deverão apresentar um relatório de suas investigações por meio de um artigo, além de realizar, em cooperação com o museu, um seminário aberto ao público sobre os resultados de suas pesquisas.

Para conferir os requisitos do projeto a ser enviado, confira na página do Museu.

Serviço
Avenida Paulista, 1578, Consolação, São Paulo
Inscrição: até 1 de agosto
Mais informações: site
Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.