Mestre do suspense completo e em 3D

Da Redação seLecT

Publicado em: 02/09/2013

Categoria: cinema, Da Hora

Mostra Hitchcock É o Cinema no Palácio das Artes em BH termina nesta quinta

Disque-m-para-matar1

Legenda: Acima, cena de Disque M Para Matar, exibido na mostra com projetor 3D. No destaque da home, a cena mais clássica de Psicose (Imagens: reprodução)

Cheio de classe e inconfundível, Alfred Hitchcock conseguiu aliar estilo autoral ao sucesso comercial. Ao longo de cerca de 50 anos, ele produziu a quantia espantosa de 54 filmes. Esse conjunto e mais algumas de suas produções para tevê estão em exibição na reinauguração do Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte.

Psicose, sua obra-prima, tem programação especial: além da exibição em digital e película, uma palestra conta os segredos de sua realização. A sequência não dirigida por Hitchcock também está sendo exibida. Para completar, será mostrado o remake quadro a quadro feito por Gus Van Sant, em 1998. Como o espaço do Palácio das Artes ganhou projetor também em 3D, o único longa do mestre do suspense compatível com o sistema salta aos olhos do público: Disque M para Matar.

Serviço:

Mostra Hitchcock É o Cinema

Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes/ Fundação Clóvis Salgado

Av. Afonso Pena, 1.537, Centro, BH. Grátis.

Até 5 de setembro.

*Publicado originalmente na edição impressa #13.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.