icon-plus
Postado em 03/05/2012 - 8:34
Mi casa, su casa
Mariel Zasso

Casas Fora do Eixo abrem as portas para residências artísticas

Legenda: O Programa de Vivências da Universidade Fora do Eixo é um projeto de formação com foco no compartilhamento de tecnologias sociais desenvolvido a partir de laboratórios e experiências coletivas.

A Universidade Fora do Eixo lançou hoje editais para vivências em seis Casas FdE, nas mais diversas áreas – Banco, Universidade, Partido, Mídia Livre Fora do Eixo, Fora do Eixo Software Livre, Distro e Design. São 23 vagas aberta e os interessados podem se inscrever para as residências culturais e se juntar às equipes de São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), experenciando o processo de vida coletiva e formação livre.

Podem se inscrever pessoas de dentro e de fora da rede Fora do Eixo, de qualquer lugar do país.

Além disso, algumas Casas mantêm editais permanentes de vivência, para períodos de até 10 dias para todas as áreas, onde agentes interessados em conhecer mais do funcionamento das Casas e na troca de tecnologias sociais também podem se inscrever.

Formada inicialmente como um coletivo de produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul, o Fora do Eixo é hoje uma rede de iniciativas culturais colaborativas que inclui Universidade, Mídias Livres, Observatório, Partido e até moeda própria.

As inscrições para as vivências vão até o dia 20 de maio.

Saiba mais:

Editais de vivências Fora do Eixo