Miragens atualizadas

Juliana Monachesi

Publicado em: 14/12/2012

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Inaugurada exposição Imagem Mi(g)rante, com curadoria de Mario Gioia, no projeto Zip’Up da galeria Zipper

Nati-canto1

Legenda: Detalhe de obra da artista Nati Canto, apresentada na mostra Imagem Mi(g)rante

Imagens esquecidas, abandonadas e desprezadas retornam com força imprevista na exposição Imagem Mi(g)rante, com curadoria de Mario Gioia, que encerra as atividades de 2012 do projeto Zip’Up na galeria Zipper. São 12 artistas trabalhando com fotografia apropriada como base para pinturas, vídeos, instalações, colagens e até obras fotográficas. 

Adriana Affortunati, Ana Lucia Mariz, Fernanda Barreto, Ivan Grilo, João Castilho, Marcelo Amorim, Marcia Rosolia, Mariana Tassinari, Mayana Redin, Monica Tinoco, Nati Canto e Selene Alge transformam o espaço high end da galeria paulistana em uma passagem parisiense que desemboca em uma leitura altamente contemporânea e sofisticada sobre temas da memória, das coleções e da imagem no mundo atual.

Segundo o ensaio do curador, a mostra “se pauta pela apropriação, não pela originalidade. Documentos de segunda mão são rearticulados, se desdobram e costuram outras relações que inicialmente não se esboçavam. Assim, migram de funções e status, deslocam-se, não se estabilizam. Também vislumbram novos horizontes e momentos, almejam existências distintas”.

Viagem imperdível!

Serviço

Imagem Mi(g)rante e Projeto !wr? @ Zipper Galeria (rua Estados Unidos, 1494, São Paulo)
Abertura: sábado, 15 de dezembro, das 14h às 18h
Período expositivo: 17 de dezembro a 19 de janeiro
Telefone: (11) 4306-4306 – zippergaleria.com.br
Segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 17h
Programação de final de ano: a galeria estará fechada entre os dias 23/12 a 06/01

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.