Mobilização Terremoto

Publicação mexicana Terremoto tenta mobilizar mundo da arte em prol das vítimas de desastre no México

Luana Fortes
Capa da nova edição da revista Terremoto (Foto: Reprodução)
O nome da revista mexicana Terremoto ganhou uma devastadora ironia após os últimos dias, considerando os dois terremotos que assolaram o México. Dedicada à arte contemporânea nas Américas, a publicação decidiu interromper as atividades programadas para o fim de semana e encorajar seus leitores a ajudarem áreas afetadas pelo desastre que atingiu o solo mexicano em 19/9. O terremoto deixou ao menos 240 mortos, além de um rastro de destruição, e procedeu outro tremor de terra que ocorreu dez dias antes.

A publicação sugere contribuir com regiões menos visíveis que a Cidade do México, mas também gravemente afetadas, como a cidade de Oaxaca. Entre as ONGs indicadas pela revista, estão Servicios del Pueblo Mixe A.C., Fundación Comunitaria Morelense, Wikipolítica R3D, Hagamos Hogar e Amigos del Instituto de Artes Gráficas de Oaxaca y del Centro Fotográfico. Para quem deseja realizar uma doação, mas não possui uma conta bancária mexicana, a Terremoto se dispõe a transferir o dinheiro. Basta fazer o depósito para a conta Paypal magazine@terremoto.mx com a referência SISMO19.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.