MON recebe exposição sobre a vida e obra de Oscar Niemeyer

Exposição Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é Invenção, fala sobre a vida e a obra de um dos maiores arquitetos da história

Publicado em: 28/09/2016

Categoria: Agenda

Oscar Niemeyer (Foto: Divulgação)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura no dia 29/9, quinta-feira, a exposição Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é invenção, sobre a vida e a obra de um dos maiores arquitetos da história. A mostra fica em cartaz até dia 29/1/2017. A mostra exibirá os principais projetos assinados pelo arquiteto, inclusive os que ainda não foram lançados, e apresentará os destaques de sua carreira, com cenografias e croquis (plantas) de suas principais obras, todas disponíveis em 10 experiências interativas que apresentam as fases da arquitetura de Niemeyer, os diferenciais de sua obra e sua visão humanista.

A diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, destaca a importância de realizar uma mostra que trata do legado do arquiteto. “Oscar Niemeyer, além de ser o responsável pelo projeto do museu, tem uma obra que merece sempre ser destacada e exibida para todos. Como a mostra é interativa, o público poderá conhecer de diferentes formas a vasta produção de Niemeyer, ver alguns projetos ainda inéditos e ter a oportunidade de vivenciar uma experiência Niemeyer”, afirma.  “Quando falamos do Museu Oscar Niemeyer sempre nos vem à cabeça exposições de qualidade, com muita pertinência para as artes do Paraná e do mundo. Essa exposição, que vai nos mostrar a carreira e a trajetória desse genial arquiteto, é de extrema importância e merece ser vista. Acredito que essa exposição vai marcar época no Paraná”, comenta o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

Serviço
Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é Invenção
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba
De 28/9 até 29/1/2017
De terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Tel.: (41) 3350 4400

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.