Monumento, de Vanderlei Lopes

galeria Athena Contemporânea abre a segunda individual do artista, no Rio de Janeiro

Publicado em: 14/09/2016

Categoria: Agenda

Trabalho de Vanderlei Lopes que integra a exposição (Foto: Divulgação)

A galeria Athena Contemporânea apresenta a nova exposição Monumento, individual de Vanderlei Lopes. A segunda mostra do artista na galeria contará com dois conjuntos: Monumento e Projeto, que trazem à tona algumas demandas que se entrecruzam em sua obra, tomando o contexto em que são apresentadas e questões da tradição cultural. Seu trabalho lida com expectativas em relação a certas noções do processo de construção da realidade.

Monumento consiste em um conjunto de sete tecidos brancos pendurados na parede, como aqueles que cobrem placas de inauguração antes da abertura, enrijecidos e fundidos em bronze, com a face frontal branca e o verso completamente polido. Por vezes, as dobras do pano revelam nas laterais o metal polido de seu verso. Com a incidência da luz, sutis reflexos se projetam na parede, como se de fato houvesse algo precioso coberto pelo tecido.

Serviço
Monumento – Vanderlei Lopes
Galeria Athena Contemporânea
Avenida Atlântica, 4240, Copacabana, Rio de Janeiro
De 15/9 até 14/10
De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; sábados, das 12h às 18h
Tel.: (21) 2513 0703

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.