Morre Airton Queiroz

Aos 70 anos, o presidente da Fundação Edson Queiroz e chanceler da Unifor falece na capital cearense

Da redação

Publicado em: 04/07/2017

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Airton Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz e chanceler da Unifor (Foto: Ares Soares)

Presidente da Fundação Edson Queiroz e chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor) durante 35 anos, Airton José Vidal Queiroz morreu em 2/7 (domingo) na capital cearense. Sem deixar de apoiar e realizar contribuições à arte, Airton Queiroz administrava o conglomerado empresarial familiar, que abarca ramos como a educação superior, a distribuição de gás de cozinha, água mineral, refrigerantes, a indústria de eletrodomésticos, agropecuária e um grupo de comunicação, com rádio, televisão e jornal.

Unindo sua coleção pessoal, que foi exposta no ano passado em várias instituições, às obras pertencentes a seu pai, a Coleção da Fundação Edson Queiroz, a família possui 1.600 peças cuja autoria vai de Aleijadinho a Beatriz Milhazes, passando por Volpi, Monet, Dalí e Miró. Entre as últimas ações culturais realizadas, a Fundação Edson Queiroz patrocinou uma mostra com 120 trabalhos do artista cearense Leonilson, no Espaço Cultural Unifor, assim como o catálogo raisonné dele, o primeiro de um artista contemporâneo brasileiro.

Tags: , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.