Mostra de Cibelle Cavalli Bastos debate gênero, corpo e sexo

A exposição Mil Maneiras de Matar Um Monstro acontece na Mendes Wood DM, no sábado, dia 28 de maio

Publicado em: 27/05/2016

Categoria: Agenda

Tags: , , , ,

Obra da mostra Mil Maneiras de Matar Um Monstro, da artista Cibelle Cavalli Bastos (Foto: Divulgação)

A Mendes Wood DM apresenta, no sábado, dia 28 de maio, a mostra Mil Maneiras de Matar Um Monstro, exposição individual da artista Cibelle Cavalli Bastos. Em sua nova série, a artista trabalha com vídeo-instalações, esculturas em látex, cerâmicas, pinturas e outras mídias, trazendo ao centro de discussão questões a respeito das construções de identidade, seja de gênero, cultural, social ou política. O “monstro”, apontado pela artista, é todo e qualquer ato de normatividade que divide o ser do humano, que separa o corpo da essência.

A interdisciplinaridade é o pilar intrínseco nas pesquisas de Cibelle Cavalli Bastos. Suas narrativas quebram qualquer possível dicotomia entre imagem e som, unem massa e espaço, narra a questão do corpo e o conceito de multimídia. A estética formal entre estilos e períodos da arte não se encaixam na pesquisa e execução de seu trabalho, que envolve performance, vídeo, som, instalações e pintura. Sua construção iconográfica é baseada em processo não limítrofe, entre o início e o fim, entre o conceito e a concepção.

Serviço
Mendes Wood DM
Rua da Consolação, 3358, Jardins – São Paulo
De segunda a sábado, das 10h às 19h

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.