Muito além do MySpace

Mariel Zasso e Dj Allix

Publicado em: 16/01/2012

Categoria: cultura livre, Selects

Conheça 10 plataformas de compartilhamento de música online

Musica2

Musicovery e seu “seletor de humor”. (Reprodução.)

A pedido de seLeCt, Dj Allix selecionou 10 plataformas online de compartilhamento de músicas. Para artistas, servem como ferramenta de divulgação e intercâmbio. Para os amantes da música, fonte inesgotável de novidade para iPods e afins. 😉

SoundCloud – Ponto de encontros dos amantes e fazedores de música eletrônica, mas não só.

Jamendo –  Plataforma #1 da música livre*, agrega artistas de todos os estilos. (*Música livre é aquela não gerenciada por gravadoras e outras sociedades de gestão dos direitos autorais do autor. A maior parte dos contratos entre estas e os músicos são exclusivos e não autorizam que os artistas distribuam livremente suas músicas para serem baixadas nas redes P2P.)

Reverbnation – Oferece recursos da internet e ferramentas para que músicos possam divulgar seus trabalhos, com enfoque dedicado a compartilhamento em redes sociais.

Playfm –  Rede social para música eletrônica, com perfis selecionados por estilo musical.

Clube Caiubi de Compositores – Brasileiríssimo, surgiu de um encontro presencial de compositores em São Paulo, que com os anos se espalhou pelo Brasil e pelo mundo, nas ruas e na rede.

Melodybox –  Para fãs, artistas, e caçadores de talentos, com músicos de estilos variados.

Grooveshark –  rede social musical, permite que qualquer um crie e compartilhe playlists com os amigos ou publicamente.

Musicovery –  com o recurso “Play your mood”, oferece sugestões musicais de acordo com seu humor, calmo ou agitado, positivo ou “dark”.

8tracks – outra rede de compartilhamento de playlists, permite busca por tags.

Shuffler.fm – oferece listas de músicas por estilos, como House, Soul, Indie Pop, Eletronic e Alternative.

DJ Allix é o compositora, intérprete, produtora e DJ, e foi uma das fundadoras do Clube Caiubi de Compositores. Sua produção eletrônica pode ser ouvida aqui. Confira também sua carreira como intérprete de MPB aqui.

+ Selects de música: 

Trilhas para todos os tons

Música para pintar

Música Caliente

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.