Museus e inovação

da redação

Publicado em: 24/10/2014

Categoria: Da Hora, Debates

O Museu de Arte Moderna de São Paulo organiza a terceira edição do seminário Transmuseu

Legenda: Vídeo de Arte contemporânea e novas mídias, uma das mesas da segunda edição de Transmuseu (2013), e que teve como participantes a diretora de redação da seLecT, Paula Alzugaray, e a artista Lia Chaia (mediação: Felipe Chaimovich)

Na próxima semana, mais precisamente no dia 29 de outubro, quarta-feira, acontece a terceira edição de Transmuseu, seminário do Museu de Arte Moderna de São Paulo concebido para debater os desafios atuais dos museus de arte contemporânea num mundo em contínua transformação.

Desta feita, o tema é inovação, termo bastante conhecido no meio empresarial, mas não tanto no universo da cultura. Inovação, grosso modo, é a capacidade de realizar de forma diferente processos e produtos. Mas o que significa pensar experiências inovadoras no âmbito dos museus? Como promover projetos experimentais em curadoria, experiências inovadoras em comunicação, educação e gestão?

Para responder a essas e outras questões, os organizadores convidaram vários artistas e profissionais do ramo, como Paulo Herkenhoff (curador, crítico de arte e diretor cultural do Museu de Arte do Rio de Janeiro – MAR), Elisa Bracher (artista e idealizadora do Ateliê Acaia, ambiente de criação e convívio para crianças e adolescentes do bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo), Fernanda Brenner (artista e diretora do Pivô, espaço de experimentação artística situado no edifício Copan, no centro de São Paulo), e muitos outros.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.