Narrativas possíveis

Em sua individual Oblivion, Mari Queiroz apresenta série de imagens fotografadas em antigo campo de tortura argentino

Luana Fortes

Publicado em: 03/10/2017

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Tocamento (2017) (Fotos: Mari Queiroz)

Alvoredo (2016-2017)

A fotógrafa paulistana Mari Queiroz ganha individual na Arte Hall Galeria de Arte, resultado de uma parceria com a Galeria Biographica, que tem como objetivo apresentar ao mercado de arte a produção de jovens artistas. Com curadoria de Monica V. Reis e texto crítico de Mirtes Marins de Oliveira, a exposição Oblivion apresenta um ensaio fotografado no museu Espacio Memoria y Derechos Humanos, em Buenos Aires, .

O edifício era, até 2004, a antiga Escuela de Mecánica de la Armada (ESMA) e é carregado de marcas históricas. Durante a ditadura argentina (1966-1973), o local funcionou como um campo de detenção e tortura, onde estima-se que cinco mil pessoas morreram. Ao fotografá-lo, assim, Queiroz constroi portas de entrada para essa história.

Suas imagens revelam espaços que não são necessariamente identificados com o lugar onde foram registradas. Poderiam até ser vistas diante de suas características formas. No entanto, elementos do edifício indicam marcas que revelam narrativas passíveis de elaboração por parte do público.

Serviço
Oblivion, Mari Queiroz
Arte Hall Galeria de Arte
Rua Cônego Eugênio Leite, 240 – São Paulo
De 3/10 a 20/10
artehall.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.