No Rio, Paço Imperial abre temporada 2016

Primeiro bloco de exposições do ano traz individuais de Elisa Bracher, Tatiana Grinberg, Manfredo de Souzanetto, Marco Veloso e Regina de Paula

Para o levante, Regina de Paula (Foto: Wilton Montenegro)

Peso, escala e equilíbrio são palavras usadas para definir o trabalho da paulista Elisa Bracher. Lembrada por suas esculturas monumentais, a artista apresenta uma série inédita de desenhos sutis, na qual explora pela primeira o uso da cor – vermelho, no caso. “Na transparência do papel arroz, as obras evidenciam uma suavidade que sempre existiu no meu trabalho mas nunca foi tão aparente. São desenhos doloridos e delicados”, explica a artista.

Ao lado de grandes esculturas de rocha e madeira e uma instalação no pátio central, o conjunto de desenhos integra a exposição Anatonia da Flor, em cartaz no Paço Imperial, no Rio de Janeiro. Sob curadoria de Elisa Byington, a mostra faz parte do primeiro bloco de exposições de 2016 na instituição carioca. Juntamente com Bracher, Tatiana Grinberg, Manfredo de Souzanetto, Marco Veloso e Regina de Paula exibem trabalhos.

ELISA_BRACHER

Desenho de Elisa Bracher (Foto: Divulgação)

Assim como Bracher, Veloso expõe desenhos. As obras serviram como esboços preparatórios para 20 telas a óleo, que também fazem parte da exposição Jogando com a armadilha. Já a carioca Tatiana Grinberg exibe vídeos e instalações na mostra Muda. “Quando me dei conta de que ainda não havia elaborado uma fala ou texto para a exposição, pensei que há muito tempo não passava por uma situação assim – a exposição estava muda”, explica Grinberg no texto de apresentação, justificando o nome dado à individual.

Em outras salas do Paço, Souzanetto exibe obras em Paisagem Ainda Que, curada por Luiz Eduardo Meira de Vasconcellos. Sua produção artística é revisitada por meio de pinturas e fotografias. Por fim, Regina da Paula reúne sua produção recente em No Interior do Tempo. A artista traz fotoperformances inspiradas em passagens bíblicas, transpostas para o contexto cultural carioca.

Serviço
Paço Imperial
Praça 15 de Novembro, 48, Centro,Rio de Janeiro
De 24 de março a 29 de maio de 2016
De terça a domingo, 12 às 19h
Tel.: (21) 2215 5231 / 2215 2093

 

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.