Nova onda

Redação

Publicado em: 14/01/2014

Categoria: cinema, Da Hora

No dia 17 de Janeiro tem início o festival online de cinema francês

Poster_french_film_body

Legenda: Poster em português do My French Film Festival (foto: Divulgação)

Entre os dias 17 de Janeiro e 17 de Fevereiro acontece a 4ª edição do festival de cinema francês My French Film Festival. Organizado pela Unifrance Films e a Embaixada da França no Brasil, a mostra online (detalhe bacana!) exibe gratuitamente 10 longas e 10 curtas, todos com legendas em português. Eles podem ser acessados no próprio site do festival ou no iTunes. Os cinéfilos digitais podem votar nos favoritos e postar comentários (igual ao YouTube). No line-up há desde comédias românticas, road movies, filmes de arte e até desenhos.

Por exemplo, a ser conferida é Mademoiselle Kiki et les Montparnos, animação de estréia de Amélie Harrault inspirado nas memórias da artista e modelo francesa dos anos 1920 (em entrevista, a diretora afirma não ter sido influenciada pela história em quadrinhos Kiki de Montparnasse, de Catel Jose-Louis Bocquet). O curta acopla pintura e animação e é estruturado em esquetes cômicos de dois a três minutos. Outro destaque é que uma versão restaurada do filme Les parapluies de Cherbourg (Os Guarda-Chuvas do Amor), de Jacques Demy, vai poder ser acessada gratuitamente a partir do primeiro dia do festival. Porém, o melhor musical romântico água-com-açúcar da história do cinema está fora da competição; é hors concours!

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.