Nova Pina

Pinacoteca de São Paulo comemora aniversário da cidade com anúncio de novo prédio para arte contemporânea, previsto para 2018

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 23/01/2017

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Pinacoteca de São Paulo (Foto: Reprodução)

No dia 25/1 (quarta-feira), a Pinacoteca vai comemorar mais que o aniversário de São Paulo. Com food trucks e uma série de shows de bandas do Bom Retiro, bairro onde se localiza, a instituição anuncia o projeto do novo prédio de seu complexo, localizado na esquina da Avenida Tiradentes com a Rua Ribeiro de Lima. A ideia é que as obras de adequação do prédio da década de 1950, orçadas em R$ 5 milhões a serem captados junto à iniciativa privada, comecem já nesse primeiro semestre.

O prédio onde funcionará a Pina Contemporânea, como foi batizada a iniciativa, era a antiga EEPG Prudente de Moraes, que foi transferida para uma praça próxima. Propostas inovadoras de arte contemporânea serão abrigadas pelo local, que será o terceiro prédio da Pinacoteca, ao lado da sede na Praça da Luz e da Estação Pinacoteca, que funciona no antigo edifício do Departamento de Ordem Política e Social – Dops. Veja a programação completa da festa do dia 25/1 no site da instituição.

Tags: , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.