O curta perdido de Disney e Dali

Da Redação seLecT

Publicado em: 24/08/2013

Categoria: media reader, o facebook do dia

No Facebook do Dia, uma dica de RG Filmes

O pequeno filme já tem 10 anos, ou mais de 60, se considerarmos o projeto inicial que Dalí e Disney esboçaram em 1946. Na época, o projeto não foi finalizado, mas Dalí já tinha trabalhado em todo o storyboard, que acabou esquecido nos arquivos da Disney, para no início dos anos 2000 ser finalmente redescoberto e concluído.

Da timeline de RG Filmes:

“Escondido nos Arquivos dos Estúdios Disney, estava um projeto de um curta com a arte de Walt Disney e Salvador Dali. Em meados dos anos 40, Disney esquematizou com Dali para promoverem um curta baseado em suas artes surrealistas. Porém Disney não tinha dinheiro o suficiente para continuar, então só foram produzidos 17 segundos do curta original.

Agora, seu sobrinho, Roy Edward Disney, encontrou esse projeto esquecido e o finalizou com a equipe de animação dos Estúdios Disney. — in Los Angeles, CA, United States.”

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.