O Lado A da MPB

Angélica de Moraes

Publicado em: 19/02/2012

Categoria: Selects, som

Porque ele é tão fundamental ao samba como o tamborim

Joao_bosco_divulgacao

Kés que sé, tamanduá? Voalá e çavá, patati, patatá. Saravá. Ainda com confete nos cabelos, é hora de conhecer (ou lembrar) mais um pouco do corsário e navegante dos sete mares do samba, João Bosco. Fizemos uma seleção de músicas inesquecíveis do mineiro mais carioca das Geraes. São letras de humor afiadíssimo, em ritmo de samba de breque e levada jazzística. Irresistíveis. Grande parceiro do letrista Aldir Blanc e imortal na voz de Elis Regina, Bosco gravou a música Sinhá para o atual CD e pocket show de Chico Buarque.

Se ficarem com gostinho de quero mais, se esbaldem no site oficial, que tem muito mais. Com vocês, João Bosco. Aquele que reclama quando botam corda no samba.

Preta-porter de Tafetá

Mestre Sala dos Mares

http://www.youtube.com/watch?v=n6-i_XQsxCE

O Rancho da Goiabada

http://www.youtube.com/watch?v=-8nqYUgJEO0

O Bêbado e a Equilibrista

Corsário (Elis Regina)

Bala com Bala (com João Bosco)

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.