O mercado artístico latino-americano

da Redação

Publicado em: 10/03/2014

Categoria: Especial Mercado de Arte, Mercado de Arte

Encontro na Casa Daros Rio debate o mercado de arte latina no contexto internacional

Godola_body

Legenda: Godula Buchholz, uma das participantes do debate, em registro de 1958 (foto: Zentralarchiv Staatliche Museen zu Berlin)

Nesta semana, nos dias 12 e 13 de Março, às 19:00, a Casa Daros Rio promove o encontro sobre Arte e Mercado, organizado por Eugenio Valdes Figueroa, Diretor de Arte e Educação do espaço cultural. Mediada por Hans-Michael Herzog, curador e diretor da Coleção Daros Latinamerica, o encontro vai debater o mercado latino de arte no contexto europeu, tanto numa perspectiva histórica, quanto na contemporaneidade.

Para participar, foram convidados o diretor da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, Jones Bergamin, e a alemã Godula Buchholz, uma das mais influentes galeristas europeias, responsável por impulsionar a inserção da arte latino-americana nos mercados da arte da Europa e EUA, especialmente durante as décadas de 1960 e 1970. O evento é gratuito e as senhas serão distribuídas uma hora antes na recepção.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.