O que é isso, Papai Noel?

Guilherme Kujawski

Publicado em: 26/11/2013

Categoria: media reader, o facebook do dia

Um álbum natalino para o registro de exageros e distorções dos enfeites natalinos…

Depois de ter sido subornado com um pão de viagem, um elfo auxiliar de São Nicolau (o garoto propaganda da Coca-Cola, não o padroeiro) passou uma informação preciosa à equipe da seLecT: o dia certo para se montar a árvore de Natal e espalhar enfeites é no quarto domingo antes do Natal. Mas parece que a sanha capitalista acaba sempre adiantando os trabalhos, haja vista as “máquinas de sonho” montadas pela cidade com muitas semanas de antecedência.

Dede

Legenda: Maravilha sanitária (foto enviada ao álbum de Dedé Sendyk por Rafaela Furtado)

Portanto, é com sincero regozijo que anunciamos o incrível álbum de Dedé Sendyk dedicado às vergonhas natalinas ou, como foi chamado em outras circunstâncias, aos estrupícios de Natal. Não é o caso de fomentar um movimento iconoclasta, mesmo porque hão de ser vangloriadas as alegrias despertadas nesse período – e o álbum de Dedé é alegria pura. Mas que a situação merece algumas chacotas, ah, isso merece.

De qualquer forma, como seria mais interessante se, ao invés de Natal, a sociedade contemporânea pudesse desfrutar de uma cerimônia do tipo potlatch

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.