Obra em código digital

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 28/07/2015

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Giselle Beiguelman dá palestra de abertura do projeto Diálogos Digitais e expõe seus QR codes em formato gigante na fachada do prédio do Sesi, para o público da Avenida Paulista decifrar e compartilhar pelo smartphone

imagem thumb

Enormes QR codes projetados na Galeria Digital do Sesi no dia 3 de agosto podem ser decifrados pelos celulares dos passantes (fotos: Maya Messina)

 

Giselle Beiguelman vai invadir os celulares dos transeuntes que passarem pelo prédio do Sesi na avenida Paulista, no próximo sábado, dia 3 de agosto. É que a partir das 18h até as 6h da manhã seguinte os QR codes de seu projeto QR-Comms serão projetados na Galeria Digital do Sesi, o painel de led gigante que ocupa a fachada do famoso edifício.

Sem fazer (muito) spoiler, o conjunto que resulta da decodificação das imagens digitais forma Os Dez Mandamentos da Criação em Rede (Comundamentos), que ironizam as agruras que fazem parte do mundo digital. Frases como Não te inspirarás e Adulterarás tudo dão o tom divertido do conteúdo a ser desvendado. Quem quiser compartilhar esse material com os amigos, pode baixar um aplicativo especialmente desenvolvido para essa finalidade no site do projeto.

A intervenção marca a abertura de Diálogos Digitais, série de encontros sobre o uso da tecnologia para fins poéticos em relação com o espaço urbano. Além de exibir sua obra na fachada do Sesi, Giselle Beiguelman estará lá presencialmente entre 19h30 e 21h, na palestra Intervenções em Redes Urbanas: Espaços Artísticos Expandidos nas Redes e Ruas. O evento é gratuito. Para participar, basta inscrever-se aqui.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.