Ocupação Glauco no Itaú Cultural

Ocupação Glauco traz desenhos, tiras, charges, personagens, depoimentos, audiovisuais e um nicho dedicado ao seu lado espiritual

Publicado em: 09/07/2016

Categoria: Agenda

Personagens Casal Neuras (Foto: Acervo da Família)

No dia 9 de julho, o instituto abre a Ocupação Glauco, 30ª da série, em que centenas de desenhos, tiras, charges, personagens, depoimentos, audiovisuais e um nicho dedicado ao seu lado espiritual mostram a história deste que é uma das principais personalidades brasileiras na arte do cartum e das charges que influenciaram leitores com os seus traços precisos e críticos.

Com mais de 200 obras desenhadas pelo cartunista, o Itaú Cultural dedica a sua 30ª ocupação a Glauco Vilas Boas (1957-2010), mais conhecido pelo primeiro nome. A Ocupação Glauco abre no sábado, dia 9 de julho, encerra em 21 de agosto, e, como nas anteriores, o objetivo é apresentar a obra produzida pelo homenageado e também o universo por onde se movimentou, forjando a sua personalidade artística e modos de criar. A curadoria é assinada pelo Itaú Cultural, por meio de seus núcleos de Audiovisual e Literatura e de Comunicação, com acompanhamento da família. A cenografia é de Thereza Farias. A Ocupação se estende, ainda, a uma publicação virtual e um hotsite, a serem lançados no dia da abertura no site do Itaú Cultural, e a programação ligada aos quadrinhos.

Serviço
Ocupação Glauco
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Consolação, São Paulo
Até 21/8
De terça a sexta-feira, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Tel.: (11) 2168 1776

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.