Ocupação Qualquer Frase era Melhor que o Silêncio

Criação de narrativas não-hegemônicas através da poesia e entre diversas linguagens são ponto de partida da ocupação-evento que ocorrerá na Casa Plana

Publicado em: 16/09/2016

Categoria: Agenda, Avisos, Debates, Selects

Marcelo Moscheta - Revoluciones (Foto: Divulgação)

A possibilidade de criação de narrativas não-hegemônicas por meio da poesia e do atravessamento entre as diversas linguagens artísticas são o  ponto de partida para Qualquer Frase era Melhor que o Silêncio, ocupação-evento que ocorrerá na Casa Plana entre os dias 16, 17 e 18/9.

Thais Gouveia e Ana Roman convidaram artistas e escritores para apresentarem poéticas com livres reflexões sobre a potência da palavra como agente disparador de novas poéticas imagéticas, sonoras e corporais. O título da ocupação, emprestado  do escritor chileno Alejandro Zambra, serve como uma forma de manifesto no contexto contemporâneo: diante do silenciamento dos sujeitos, busca-se o ressoar das palavras nos intervalos de mudez.

A programação compreende uma série de ações performáticas (dança, leitura de poemas, experiências sonoras), debates e uma exposição que compõem uma espécie de cadavre exquis do encontro entre versos, vozes e corpos. A repórter de seLecT, Luciana Pareja Norbiato, também integra mesa de debate. A programação completa do evento se encontra disponível no facebook do evento.

Serviço
Ocupação Qualquer Frase era Melhor que o Silêncio
Casa Plana
Rua Capitão Salomão, 26, 3º andar, Centro, São Paulo
De 16 até 18/9
Sexta-feira, sábado e domingo, das 17h às 22h
Informações e programação completa: Facebook do evento

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.