icon-plus
Postado em 04/02/2015 - 5:51
Onze anos na rua
Paula Alzugaray

A Gentil Carioca anuncia a 11ª edição do Abre Alas, sua tradicional curadoria de Carnaval

Abrealas_body

Legenda: Entre os 40 artistas selecionados para o Abre Alas 11 está Raquel Versieux, que em janeiro participou do projeto Permanências e Destruições, ocupando espaço abandonado no centro do Rio (foto: Paula Alzugaray)

No calor das férias de alto verão, muitas galerias brasileiras costumam colocar o acervo para respirar em coletivas de verão, exibindo parte de seus artistas representados. Já A Gentil Carioca coloca, todo mês de fevereiro, um novo bloco na rua. A cada ano, convida um novo grupo de curadores para selecionar obras de portfólios recebidos de todo o Brasil e do exterior. Esta é uma forma saudável (e divertida) de apoiar o trabalho de jovens artistas, pouco conhecidos no circuito de arte contemporânea. O Abre Alas 11, que tem como curadores Livia Flores, Michelle Sommer e Daniel Steegman Mangrané, acaba de soltar a lista dos 40 artistas selecionados para a edição 2015. Entre eles, está a artista carioca Raquel Versieux, que em janeiro participou do projeto Permanências e Destruições, ocupando um espaço abandonado na Rua do Verde, no centro do Rio.

Como parte da programação do Abre Alas 11, haverá ainda um grande concurso de fantasias, em que todos estão convidados a se fantasiar e desfilar na encruzilhada em frente à galeria, e a venda de camisetas assinadas pelo Bloco Vade Retro Abacaxi. 

Serviço:

Abertura: 7/02, das 18h às 22h

Período expositivo: 9/02 a 13/03

Onde: Rua Gonçalves Ledo, 17, sobrado, Centro, Rio de Janeiro, RJ