Oportunidade de pesquisa para curador brasileiro

ABACT, junto com a Apex-Brasil, promove edital para pesquisa e práticas curatoriais no Getty Research Institute em Los Angeles

Da redação
Vista aérea do The Getty Center, onde ficam o Museu J. Paul Getty, o Getty Research Institute, o Getty Conservation Institute e a Fundação Getty (Foto: Reprodução)
  • Edital para pesquisa e práticas curatoriais no Getty Research Institute (Los Angeles, EUA) é promovido pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ação é do Projeto Latitude, programa que busca promover a internacionalização do mercado de arte brasileiro.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 8/11. O proponente deve ter fluência em inglês, experiência em pesquisa e curadoria e ser brasileiro ou residente no Brasil há pelo menos cinco anos. Seu projeto precisa ser sobre arte contemporânea brasileira, já estar em andamento e ter relação com um ou mais dos acervos do instituto (confira aqui).

A seleção do projeto ficará por conta de um comitê com cinco integrantes, sendo um deles da ABACT, um representante do Comitê Gestor do projeto Latitude, dois especialistas convidados e um representante do Getty. O anúncio do projeto escolhido será feito em dezembro de 2018. O intercâmbio durará 8 semanas, a partir de 8/4/2019, e dá direito a remuneração de R$ 15 mil, passagem, hospedagem e seguro de viagem.

Serviço
Programa de Intercâmbio de Curador 2018/2019
Inscrições até 8/11/2018
Getty Research Institute
Los Angeles, EUA
latitudebrasil.org

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.