Original, falso ou cópia?

Após espelhar desenhos de Tarsila do Amaral e Leonilson, Gustavo von Ha apresenta nova trabalhos em diálogo com Jackson Pollock e Alfredo Volpi

Publicado em: 31/08/2016

Categoria: Agenda, Selects

Gustavo Von Ha - JPVII (Foto: Carmo Malacrida)

Após séries em que reproduzia e espelhava desenhos de Tarsila do Amaral e Leonilson, Gustavo von Ha apresenta nova série de trabalhos em diálogo com grandes nomes da pintura, como Jackson Pollock e Alfredo Volpi. Atuando como um editor de imagens que vagam pelo subconsciente coletivo, Von Ha questiona agora o paradigma da originalidade de uma visualidade inscrita a partir do segundo pós-Guerra. Em vez de copiar, dedica-se a desmanchar as composições pictóricas que tem como modelo, em procedimentos performáticos que escancaram um esvaziamento da narrativa da pintura em um mundo de produção e circulação rápida de imagens. A exposição tem curadoria de Ana Avelar.

Serviço
Inventário; Arte Outra – Gustavo Von Ha
Museu de Arte Contemporânea – USP
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera, São Paulo
De 3/9 até 5/2/2017
De terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Tel.: (11) 2648 0254

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.