icon-plus
Postado em 24/03/2015 - 6:37
Os finalistas
Confira em primeira mão as quatro fotos ganhadoras do concurso #acidadevistadecima. Elas estão publicadas também na nova edição da seLecT
da Redação
Vista superior da passarela que passa sobre a linha de trem da CPTM entre as estações Jardim Helena e São Miguel Paulista (foto: Robson Leandro da Silva)

 

Uma visão urbana capturada de cima de terraços, coberturas, lajes ou outro local elevado. Esse foi o mote do concurso fotográfico #acidadevistadecima, iniciado pela seLecT no dia 26 de fevereiro e terminado no dia 10 de março. Nesse período, 586 imagens foram marcadas com a hashtag do concurso na rede social Instagram, muitas delas focando cidades brasileiras e até estrangeiras, como Nova York, Bangkok e Cidade do Panamá.

Cena chuvosa em algum cruzamento da metrópole da capital paulista (foto: Alexandre Urch)

As quatro fotos finalistas foram escolhidas pela equipe da revista e por um corpo autônomo de jurados, formado pelo fotógrafo Cássio Vasconcellos, o empresário da noite Facundo Guerra e o artista e pichador Ivson Silva (também conhecido como Cripta Djan). Os três são bem entendidos no assunto: Cássio, por suas famosas vistas aéreas, Facundo, por seu novo empreendimento no terraço do Hotel Maksoud e Ivson, por suas marcas no alto dos edifícios, ou “picos”.

Um enquadramento em “câmera alta” da Estação Central de Berlim (foto: Stephanie Massarelli)

O quatro ganhadores, e seus respectivos nomes de usuário no Instagram, são: Alexandre Urch (aurch), Stephanie Massarelli (tetelina), Thiago Honório (honoriothiago) e Robson Leandro da Silva (robson_leandro). Todas as fotos que constam na short list foram transformadas em um álbum no Flickr.

Em primeiro plano o Edifício Itália e, ao fundo, o antigo Hotel Hilton, que hoje virou o Tribunal de Justiça (foto: Thiago Honório)

A experiência foi muito gratificante, não apenas pelo valor estético dos trabalhos, mas pelo estreitamento da relação com nosso leitores. Agradecemos muito a todos os que se interessaram em participar.