Os selecionados para a 7ª Bolsa Pampulha

Anúncio dos dez artistas escolhidos para residência em BH e participação de exposição no Museu de Arte da Pampulha

Da redação
Imagem da série Revelador H2O2, de Alex Oliveira (Foto: Divulgação)

O edital da Bolsa Pampulha, que voltou a acontecer após intervalo de três anos, recebeu 356 inscrições em sua 7ª edição. A seleção de 10 artistas ficou a cargo de Beatriz Lemos, Júlia Rebouças, Rosângela Rennó, Samantha Moreira e Augusto Fonseca. A comissão se reuniu em dois dias para decidir quem ganharia a oportunidade de realizar uma residência de seis meses em Belo Horizonte, ganhar bolsas em dinheiro e participar de uma exposição no Museu de Arte da Pampulha, em setembro. 

Trabalho de Desali

Os escolhidos foram Alex Oliveira (BA), Guerreiro do Divino Amor (RJ), David de Jesus do Nascimento (MG), Dayane Tropikaos (MG), Gê Viana (MA), Sallisa Rosa (GO), Sara Lana (MG), Simone Cortezão (MG), Ventura Profana (BA) e Desali (MG).

A partir de 25 de março, os dez artistas iniciam o período de residência, com acompanhamento crítico de Mônica Hoff, Beatriz Lemos e Júlia Rebouças. Os selecionados ganham bolsas de R$ 12 mil, além de R$ 5 mil que devem ser usados exclusivamente para a produção de uma obra, a ser exibida em exposição no final do período de residência. Cada artista, ao final, deve doar um dos trabalhos que realizar ao acervo do Museu de Arte da Pampulha.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.