Os últimos 20

Prêmio Marcantonio Vilaça anuncia os 20 artistas finalistas que participarão de exposição no MuBE

De redação

Publicado em: 22/03/2017

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Trabalho de Sérvulo Esmeraldo (Foto: Reprodução)

Como finalistas da categoria artista do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça, 20 artistas foram selecionados, dentre 633 inscrições, pelos críticos Cauê Alves, Jailton Moreira, Marcelo Campos e Moacir dos Anjos, junto do curador do Prêmio Marcus Lontra e dos vencedores de edições anteriores Divino Sobral e Lucia Laguna. Os selecionados foram Alice Miceli, Bruno Vilela, Camila Soato, Dalton Paula, Daniel Lannes, Éder Oliveira, Edith Derdyk, Fernando Lindote, Jaime Lauriano, João Angelini, João Loureiro, Marcelo Moscheta, Mariana Manhães, Pablo Lobato, Pedro Motta, Rochelle Costi, Rodrigo Sassi, Suzana Queiroga, Thiago Martins de Mello e Tony Camargo.

Os 20 terão a oportunidade de participar de uma exposição coletiva no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) a partir do dia 11/8, quando será anunciado quem levará para casa a bolsa trabalho de R$ 50 mil reais. Além disso, já em sua sexta edição, o Prêmio continua com o Projeto Arte e Indústria, a partir do qual são homenageados artistas com processos de criação relacionados à produção industrial. Agora será a vez de Sérvulo Esmeraldo, que terá seus trabalhos exibidos ao lado de 10 artistas contemporâneos que dialogam com sua produção. A mostra dos finalistas ocorrerá em paralelo a esse projeto.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.