Pacman de cimento e outros contrastes

Juliana Monachesi

Publicado em: 30/11/2012

Categoria: Da Hora, design

Claudia Moreira Salles expõe a série Convívios na Firma Casa

Mesa Pacman

Legenda: Mesa Pacman, de Claudia Moreira Salles (Foto: Divulgação)

Claudia Moreira Salles vem se dedicando ao design de móveis há mais de 20 anos e é hoje considerada um dos maiores nomes do design nacional. Uma nova série de objetos concebidos pela designer pode ser conferida na exposição Convívios para a Firma Casa. O título faz referência ao contraste entre diferentes materiais – cimento, metal e madeira – e às possibilidade de repensar a relação de bancos, mesas de jantar ou reuniões, aparador, mesas laterais e de centro com as pessoas, e a mostra reúne peças inéditas e de tiragem limitada até 31 de dezembro.

“Característica cada vez mais presente em seus trabalhos, a designer ressalta contrastes das matérias-primas utilizadas, como uma mesa de concreto de alta performance e pés ocos suavizados pelo tampo de madeira Freijó. A mesa, batizada como Cancan pela quantidade de pernas, deu origem ao aparador Giga, que utiliza a mesma madeira do tampo, mas em contraste com as portas feitas em chapa de aço deslizante. Pesquisas com discos de alumínio fundido deram origem às mesas laterais Luas, feitas com tampo de alumínio e base em pinho de Riga. Na busca por uma forma orgânica, Claudia traz as mesas de centro Pacman, cujo tampo de concreto tradicional, feito com cimento, areia e pedras, retrata uma aparência bruta que vai contra a leveza da madeira folheada ou chapa de aço acetinada. Para finalizar, a designer traz o banco Tangente usando vigas de peroba de demolição e elementos em concreto”, informa-nos o material de divulgação à imprensa.

Serviço

O QUÊ: Exposição Convívios, de Claudia Moreira Salles
ONDE: Firma Casa – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.487, Jardim Paulistano, tel. 0/xx/11/3068-0379, www.firmacasa.com.br
QUANDO: Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, 10h às 14h; até 30 de dezembro. A entrada é franca

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.