Paço das Artes conquista sede definitiva

Desalojado em 2016, espaço cultural anuncia nova sede em antigo casarão no Higienópolis, São Paulo

Da redação
Casarão Nhonhô Magalhães, sede do Paço das Artes, localizada na Av. Higienópolis, em São Paulo

Em um antigo casarão no bairro de Higienópolis, na capital paulista, passará a funcionar a nova sede do Paço das Artes, cedida pela Secretaria da Cultura do governo do Estado de São Paulo. A instituição cultural havia perdido sua sede no começo de 2016. Seu antigo edifício, localizado na Cidade Universitária, pertencia ao Instituto Butantan, que decidiu retomá-lo para realocar diretorias.

Depois de dois anos com suas atividades direcionadas para o Museu da Imagem e do Som e para a Oficina Cultural Oswald de Andrade, o Paço enfim logra uma casa definitiva: o Casarão de Nhonhô Magalhães. E com a nova sede, vem também a autonomia para desenvolver projetos, como a manutenção do programa de fomento Temporada de Projetos, iniciado em 1996, e o desenvolvimento de uma residência artística.

No dia 20 de setembro, às 11h, será feito o anúncio oficial em visita técnica ao espaço com Romildo Campello, secretário da cultura do Estado, e Priscila Arantes, diretora artística e curadora-chefe do Paço das Artes. Para inaugurar a programação cultural no casarão, Regina Silveira apresentará exposição individual em breve.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.