Paço das Artes conquista sede definitiva

Desalojado em 2016, espaço cultural anuncia nova sede em antigo casarão no Higienópolis, São Paulo

Da redação

Publicado em: 18/09/2018

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Casarão Nhonhô Magalhães, sede do Paço das Artes, localizada na Av. Higienópolis, em São Paulo

Em um antigo casarão no bairro de Higienópolis, na capital paulista, passará a funcionar a nova sede do Paço das Artes, cedida pela Secretaria da Cultura do governo do Estado de São Paulo. A instituição cultural havia perdido sua sede no começo de 2016. Seu antigo edifício, localizado na Cidade Universitária, pertencia ao Instituto Butantan, que decidiu retomá-lo para realocar diretorias.

Depois de dois anos com suas atividades direcionadas para o Museu da Imagem e do Som e para a Oficina Cultural Oswald de Andrade, o Paço enfim logra uma casa definitiva: o Casarão de Nhonhô Magalhães. E com a nova sede, vem também a autonomia para desenvolver projetos, como a manutenção do programa de fomento Temporada de Projetos, iniciado em 1996, e o desenvolvimento de uma residência artística.

No dia 20 de setembro, às 11h, será feito o anúncio oficial em visita técnica ao espaço com Romildo Campello, secretário da cultura do Estado, e Priscila Arantes, diretora artística e curadora-chefe do Paço das Artes. Para inaugurar a programação cultural no casarão, Regina Silveira apresentará exposição individual em breve.

Tags: , , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.