Paço das Artes inaugura mostra da 2ª Residência Curatorial no MIS

Exposição Elefante Branco Com Paninho em Cima, com curadoria de Ana Maria Maia, fica em cartaz no MIS-SP até 25 de julho

Publicado em: 20/06/2016

Categoria: Agenda

Antonio Celso Sparapan - Atitude Paralela (Foto: Antonio Celso Sparapan/Divulgação)

O Paço das Artes inaugura no dia 21/6 (terça-feira), às 19h, a mostra da residência curatorial de Ana Maria Maia, Elefante Branco com Paninho em Cima, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS) até 25 de julho. A entrada é gratuita.

Criado em 2014 por Priscila Arantes (diretora artística e curadora do Paço das Artes), o programa visa fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea. “A Residência Paço das Artes é destinada a artistas e curadores já inseridos no sistema das artes. Essa característica o diferencia da convocatória da Temporada de Projetos, que desde 1997 seleciona artistas e curadores em início de carreira”, diz Priscila Arantes.

Durante três meses de residência, Ana Maria Maia investigou o valor social das representações da juventude na arte, editais para jovens artistas, e a maneira como os artistas se enxergam e projetam a própria imagem por meio de seus trabalhos. O resultado deste processo de pesquisa, discussões e encontros poderá ser visto agora nesta exposição, que reúne obras de nomes da cena da jovem arte contemporânea e trabalhos de renomados artistas. Na lista, estão Antonio Manuel, Anna Bella Geiger, Ana Mazzei, Antonio Celso Sparapan, Amanda Melo, Daniel Jablonski, Daniel Lie, Daniel Santiago, Fabiana Faleiros, Fernando Peres, Irma Brown, Laura Lima, Leonilson, Manuela Eichner, Selvagens Nocivos (Marilá Dardot, Rodrigo Matheus, Sara Ramo), Marcia X, Paulo Nazareth, Rafa Campos Rocha, Rafael RG e rejeitados (desta vez um diálogo de Graziela Kunsch e Jorge Menna Barreto com Ana Maria Maia). Na abertura da mostra, ocorrerá a performance Xerografia do Natural, de Daniel Santiago.

Serviço
Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
De 21 de junho até 25 de julho
De terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Tel.: (11) 2117 4777

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.